sábado, 27 de fevereiro de 2016

Makes para o Verão

O verão continua quente, fervendo! Pelo menos aqui em Sampa está um calor danado. Ok , adoro calor, mas, à beira de uma piscina ou deitada na praia vendo as ondas quebrarem na areia. No entanto quem mora na cidade de São Paulo, sabe que há dias em que todas as temperaturas aparecem no mesmo dia. Já estamos acostumados com isso.
Aqui em sampa a moda corre solta nas ruas. A mulherada capricha no visual e com a maquiagem não é diferente.
Por isso o blog saiu a campo para pesquisar e saber o que está rolando no mundo da moda sobre makes.

Bora ver? Vem comigo!

Make natural é tendência para o verão, seguindo a cor natural da pele. Nude nos lábios!
Não aquele nude que deixa a boca apagada. Isso não. É um nude que dá brilho aos lábios deixando-os ainda mais sedutores.


Apostar na naturalidade é uma atitude certeira na hora de fazer o make.


A maquiagem se tornou um " acessório" de beleza fundamental para a mulher. Através do make é possível saber a personalidade de cada mulher. O make expressa emoções.
Olhos marcados com delineador está em alta. Mas atenção, o traço deve ser perfeito! Não pode estar torto, isso arrasaria com a sua produção total.
Sim, o make deve estar em harmonia com todo o resto. Traço torto além de deixar o rosto mascarado, desvaloriza o make e derruba toda produção.

Make combinando com o esmalte, é tendência, está na moda, é bacana combinar tudo. Pode-se combinar o esmalte com o batom, com a sombra. Combina tudo!


Esmalte e batom da mesma cor é tendência sabia? Tons nude, terrosos, cores fortes e até metálicos para arrasar nas festas mais glamourosas.
Vejam esses exemplos...



Aquele make dando uma aparência saudável, é a cara do verão. É fácil conseguir esse efeito com iluminador ou sombras metálicas em tons nudes ou terrosos.


Mais uma vez o delineador bem puxado no estilo gatinho doas anos 60 com uma nuance misteriosa.

O make natural sempre foi e sempre será uma aposta certeira em qualquer estação para mulheres de todas as idades, principalmente para as mulheres maduras.
Agora além de estar na moda, é um make que combina com o verão, principalmente para o di-a -dia.
Mas é claro que, se você uma mulher que gosta de cores mais vibrantes, tem atitude, poderá usar até um tom violeta nos lábios, no esmalte e na sombra. Basta ter o carão e sentir segura. É como sempre digo aqui para as minhas leitoras, não gosto de nada fechado. Para mim , democracia na hora de se vestir e maquiar é primordial, desde que você sustente a produção, está valendo.

Texto: Paula Rempel

Pesquisa: Google, revistas de moda, site SPFW