quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

As Novidades no Desfile da Minas Trend


Sem dúvida, Minas Gerais também se tornou um dos polos da moda! O Minas Trend está aí todo ano para provar isso. Quem acompanha o blog, sabe que estou sempre correndo atrás para trazer as minhas impressões para vocês. Além de ser satisfatório para mim, porque adoro esse universo, também é uma das propostas desse blog.

Todos nós sabemos que o Minas Trend valoriza o artesanato e produções da região. Mas, já não posso mais afirmar isso com tanta certeza, porque a coisa ficou tão grandiosa, que, talvez abram espaço para outros seguimentos da moda, de outros estados. Estou supondo, viu meninas? Porque o evento Minas Trend já faz parte do calendário da moda!
O tema da temporada outono inverno , destacou a criatividade dentro da produtividade do país. " A Força de quem Faz " é o tema da temporada outono inverno 2016. Patrocinado pela FIENG, foram apresentadas coleções de jóias, vestuários, bijuterias e sapatos.
A 17° Minas Trend apresentou coleções leve, claras e frescas, embora sejam para a temporada mais fria do ano. Trazendo calças, vestidos, casacos que proporcionam leveza e jovialidade. Diferentemente dos tecidos pesados próprios para o inverno, o as coleções mineira mostraram capas em tecidos finos, leves e fluidos.
Quarenta e quatro marcas mineiras apresentaram suas coleções, que, não deixaram nada a desejar de outros desfiles.
O Minas Trend só veio agregar, gerando trabalho e valorizando criações da região mineira. Gosto muito disso!





A modelo e atriz Carolina Queiroz, que atuou na novela Verdades Secretas na Globo, interpretando a personagem Angel, esteve modelando por lá , valorizando ainda mais o evento. O azul com desenho geométricos, deixaram o look jovial como a modelo. O cetim em tom claro, trouxe beleza e glamour ao vestido.





Tecidos nobres, transparências com bordados , focando a cor bordô, deixaram as peças finas com nuances de misteriosas.





Coleções que não deixam nada a desejar em relação a outras marcas de grife!








Porque branco somente no verão? Enfrentar o frio em cores brancas além de ser mais alegre é elegante!





Algumas marcas trouxeram estampas maravilhosa para o outono inverno. Eu particularmente adorei essas estampas.Estampas quebram o cinza triste do inverno.





Percebam que embora existam outras cores e estampas, o branco é predominante!





Tons pastéis também deram o tom por lá em modelos clássicos, mas o preto também esteve presente, não apenas por ser uma cor sóbria típica do inverno, mas por ser uma cor clássica, atemporal.





É claro que não poderia faltar o tricô! O estilista Lucas Magalhães adaptou o tricô estruturado ao seu DNA gráfico. Peças que vestem bem tanto a mulher madura como as mulheres jovens.





Notem que a predominância é realmente nos tons claros e suaves. Muito bom ter opções assim também no inverno, não acham lindonas?





Acessórios vermelhos realçaram o branco da modelos. Dando ponto de luz as peças e tornando-as elegantes.





Tecidos como cetim também foi uma opção apresentada para o inverno. O azul foi um dos destaques em cores.As saias longas devem permanecer nas próximas estações em tecidos nobres.





A renda que ganhou destaque no verão, ganhou espaço nas coleções de inverno também.





Cetim, bordados, cortes assimétricos, transparência





Tons terrosos também foram apresentados no Minas Trend





Transparências, decotes profundos para deixar a mulher sexy mas com estilo.











Nem só de branco e tons pastéis vivem as mulheres. Sabendo disso os estilistas também trouxeram cores para a passarela e assim dar cor ao inverno.





vejam que o comprimento midi é uma das tendências para as próximas estações.





Lindonas essas são as minhas impressões sobre as novas tendências apresentadas no Minas Trend. Claro que é uma pequena amostra, mas o suficiente para vocês saberem o que rolou no evento da terra mineira. Bjs de luz e até breve!


Fonte de pesquisa: Site do Minas Trend, Revistas de Moda
Texto: Paula Rempel

Nenhum comentário:

Postar um comentário