sexta-feira, 18 de março de 2016

Dica de Saúde e Beleza da Cris Vianna

Todo mundo sabe que cabelos crespos, dão trabalho. Tem que hidratar bem, usar ativador de cachos, silicones, para deixar as madeixas com cachos definidos e com aparência saudável. No Brasil, temos bons exemplos de cabelos crespos bem tratados. 


Afinal, essa terra é feita de mistura de raças ou seria de etnias? Somos todos da raça humana, mas essa mistura bem brasileira, onde carregamos na pele , raízes africanas, portuguesa, indígena, italiana, holandesa e tantas outras origens étnicas, só encontramos aqui no Brasil. O Brasil é um país onde qualquer estrangeiro se sente em casa.
Saindo nas ruas, o que mais se vê são cabelos crespos.


 Via! Hoje em dia a maioria das mulheres fazem chapinha, progressivas, amaciamentos, tratamentos químicos a base de amônia, que danificam a raiz e toda estrutura do cabelo. Eu me incluo nessa lista. O resultado são cabelos esticados, quebradiços e danificados.


Com o passar dos anos, o cabelo vai perdendo força, fica fraco, começa a cair, fica com aparência desgastada, sem vida. E aí temos que fazer o caminho de inverso e, tentar resgatar o cabelo saudável que um dia tivemos.

Pensando sobre isso, decidi pesquisar sobre os cuidados que algumas famosas tem com seus cabelos crespos. Como elas cuidam? Mas, não queria nada de cremes caros, importados, algo distante do bolso da maioria das mulheres trabalhadoras.


Um bom exemplo que encontrei no momento, foi a atriz Cris Vianna, que tem cabelos crespos e longos. Li muitas coisas sobre os cuidados que ela dispensa aos cabelos e, o que mais achei interessante foi uma matéria da Globo, recente, onde a atriz fala sobre isso. Ela tem uns segredinhos básicos e fáceis de fazer em casa.


. Para manter essa cabeleira saudável e bonita, ela faz hidratação 3 vezes por semana.

. A atriz fala também sobre usar mel puro nos cabelos. Deixa os cabelos sedosos e hidratados.

. Abacate batido, nos cabelos por 20 minutos, segundo a atriz, também é muito bom.

. Cris Vianna relata que para o babyliss ficar bacana e a cor pegar nas madeixas, é precisa estar bem hidratados. Que agora usa cremes de hidratação 3 vezes por semana e que na hora de cuidar do cabelo é caseira e faz tudo em casa.

. A bela fica muito atenta as pontas dos cabelos e que por isso não dispensa os reparadores de pontas, , mas que nunca usa os mesmo produtos, para o cabelo não se acostumar. Passa um leave in e deixa.





Meninas, quando se trata de cabelo, não existe uma receita pronta. Receitas caseiras são ótimas e, no caso do mel e abacate, com todas certeza, só fará bem, principalmente se forem secos ou ressecados. Mas se você perceber que as receitas caseiras não estão adiantando, façam como eu: procure um médico dermatologista. Somente esse profissional saberá dizer, qual o produto indicado para o seu tipo de cabelo. Geralmente eles receitam produtos manipulados com quantidades adequadas para recuperar a estrutura capilar.
Beijos lindonas e até breve!

Texto: Paula Rempel
Imagem: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário