sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Sua Casa com as Cores Deste Verão

Olá lindas! O final do ano se aproxima e com ele o sol e calor . Nessa época costumamos renovar votos de amizades, celebrar com a família e amigos e uma vontade enorme de renovar a casa ! As famílias, principalmente as mulheres gostam de renovar a decoração da casa , deixá -la mais bonita, colorida e aconchegante. Deu vontade de mudar a decoração? Então bora conhecer o que é tendência para essa temporada, paleta de cores , objetos de decoração, etc.
Segundo o site Uol , a marca de tintas Behr , para o próximo verão , as previsões são de três paletas de cores. São elas : Confortável, Composta e Confiante! Vamos entender o porquê dessas denominações através de ilustrações, que publicarei logo mais.
Mas a paleta de cores não se restringe apenas a essas sugestões. O preto também está em alta contrastando com tons cítricos para avivar ambientes.
Além disso temos artesanatos, trabalhos manuais em almofadas, estão super na moda, metais desgastados, móveis vintage, móveis rústicos que são clássicos, misturados a móveis modernos ficam muito bonitos e dão estilo ao espaço. Lanternas pendentes é uma tendência que já vem de outras estações e, continuam em alta porque dão estilo e elegância aos ambientes.




Paleta Confiante, se traduz no vermelho picante, verde limão e azul escuro. Segundo a marca de tinhas Behr são cores perfeitas para quem gosta de socializar.




Aqui temos a paleta Composta segundo o site, o verde e nude em nuances suaves. São cores mais tradicionais.




Parece que o rosa do verão passado continua como tendência. Pelo menos é o que mostra a Behr em sua paleta de cores! Mas não somente o rosa. O azul e o amarelo também.




O que mostramos acima acima ,segundo a marca de tintas Behr, o cinza também aparece na paleta de cores da marca, num tom mais escuro, tradicional, eu prefiro um cinza mais claro, combina mais com o verão. Sem contar as inúmeras possibilidades de combinações. A paleta de cores na hora de escolher os acessórios são infinitas. No entanto isso também é possível ccom o cinza escuro e o preto. Vai depemder de você na hora de fazer a escolha dos acessórios decorativos.




Lembram das peças de artesanatos que falei? Encontrei essa linda rede , no Google, uma peça que vai agregar romantismo e beleza em algum canto da sua casa. Sem contar que é uma delícia descansar em uma rede. Geralmente eu acabo adormecendo.
Ideal é uma rede bem grande, que caibam duas pessoas, assim você terá mais um cantinho para namorar.




Falei sobre sobre a combinação do preto com tons cítricos. Olhem que contraste bonito! Essa combinação vale também para os tons cinzas, sejam claros ou escuros . A paleta de cores usada aqui é moderna e atual.
Temos também uma mistura de móveis modernos, uma cadeira ao estilo vintage com uma mesinha provençal. Uma mistura perfeita!




Lanternas pendentes são super modernas e atuais. Capazes de transformar e dar beleza a um simples espaço. Aqui elas fizeram toda a diferença junto a esse móvel rústico.




Aqui temos o cinza claro, o artesanato e as lanternas pendentes , feitas de artesanatos.




Lustres pendentes deram a esse espaço um ar romântico






Chique!




Temos aqui um bom exemplo de como é facil combinaro preto com peças decorativas de outras tonalidades!




Amei a paleta de cores! O verde, amarelo, rosa, azul, branco...




Temos uma mistura de madeira, ferro, paletas de cores amarela, rosa, verde, azul e o artesanato a direita. A esquerda temos móveis modernos e atuais.




Nesse quarto temos apenas o preto e o branco. Gosto dessa mistura em roupas, mas na decoração de ambientes acho muito pesado. É tradicional e elegante, mas falta cor, vivacidade e a sensação de aconchego, concordam comigo? Ficaria mais alegre se os objetos fossem em tons vivos!




Na sala de jantar os lustres pendentes dão graça e beleza.




Lustres pendentes também podem ir para o terraço, transformado em um espaço de relaxamento...




...no escritório...




Finalizo essa matéria com tons cítricos, cinza, branco off withe e azul. Coloridos contrastantes que são a cara do verão. E que venha o verão com suas cores, nuances e sabores. Que seja colorido e divertido, mas acima de tudo que combine com você! Beijos!


Imagens: Google e site Uol
Texto : Paula Rempel