sábado, 15 de outubro de 2016

A Moda das Mangas Vitorianas

Mangas vitorianas ou você ama ou as odeia! A moda vitoriana surgiu no Século XIX, no período Romancista.
" O estilo Vitoriano tem este nome fora da Europa e na Inglaterra, no resto da Europa se chama de Estilo Romântico, Este estilo é caracterizado por detalhes, rendas, golas altas, babados, mangas bufantes, laços, e espartilhos e pelas maiores anquinhas de toda a História da moda. As cores predominantes são as escuras (preto, roxo, carmesim, púrpura). "
Algumas mulheres simplesmente amam esse estilo, outras detestam, porque prende muito os movimentos. Não vou falar exatamente sobre os estilo vitoriano, mas sobre as mangas vitorianas, que são tendências para essa temporada. São femininas, românticas, mas, atrapalham um pouco no dia a dia para algumas tarefas básicas. Se você vai lavar a louça, não use sua blusa de manga vitoriana. Ah não ser que seja do tipo 3/4.
O estilo nas blusas, camisas, com camadas de babadas, godê, nas mangas longas ou 3/4 e vai bem com tudo, podendo ser usada com calça social o jeans, saias ou shorts. Alias as camisas com mangas vitorianas vai desde o estilo romântico despojado ao mais elegante chique. Tudo vai depender do tecido em que foi feita a peça, estampas, e a composição do look.
Mangas vitorianas já foram tendências em outras temporadas, não apenas as mangas, mas a peça inteira, agora voltam novamente para agradar as mulheres que amam esse estilo.
Vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo que é muito bonito , elegante e romântico.








Aqui temos não apenas as mangas, mas toda a peça confeccionada no estilo vitoriano.








Aqui temos uma peça com manga vitoriana mais modernizada


















Peças da época Vitoriana ou Romancista






Vestido com inspiração vitoriana




Peça estilizada com inspiração vitoriana




Vejam que o estilo vitoriano já fez sucesso em outras temporadas




Algumas mangas são confeccionadas com camadas de babados que fica inviavel fazer algumas tarefas diárias. Mas vamos combinar que são lindas!






Elas estão por toda parte, na balada, nos bares, na praia e onde mais você quiser!






As mangas vitorianas podem ser bufantes, com babados ou várias camadas de babados, com punho finalizando...






Como podem ver lindonas, as camisas sejam apenas com mangas vitorianas ou toda a peça nesse estilo, pode ser usada com tudo. Basta fazer as combinações corretas. Havendo harmonia , o estilo pode tronar a produção elegante, romântica ou fashion. Você decide!


Imagens: Google
Fonte de pesquisa: Wikipédia e Google
Texto: Paula Rempel